Prevenir as doenças ocupacionais e cuidar da saúde física e mental dos servidores é o objetivo da campanha Abril Verde, que faz parte do calendário oficial do município. Dentro dessa proposta, os trabalhadores da Câmara Municipal participaram de uma atividade na manhã desta quinta-feira (24), conduzida pela Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho da Prefeitura, em parceria com a Escola do Legislativo.
O que aconteceu
O evento contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Fernando Scalon, e foi aberto pela gerente da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho, Marília Maria Montiel Coutinho, que é advogada especialista em Direito Médico.
Logo após a sua introdução, ela passou a palavra para apresentação da sua equipe, formada pela engenheira de Segurança do Trabalho Gleyciane de Andrade Mendes Batista, os técnicos Fabio Jesus de Oliveira, Roseli de Saibro, Marcelo de Almeida Goes e Kátia Maria de Souza Turmina, além do estagiário da Seplag Matheus Nicolas Silva Brito.
A atividade principal da manhã foi uma palestra conduzida por Enirson Macagnan e pela engenheira Gleyciane Batista, que buscou conscientizar os servidores sobre a importância de adotar práticas saudáveis no ambiente de trabalho e em sua rotina pessoal. Intercalada por momentos lúdicos, com música, a apresentação visou criar um espaço de diálogo e reflexão sobre os desafios enfrentados pelos profissionais no desempenho de suas funções, abordando temas como ergonomia, estresse no trabalho e estratégias de autocuidado.
Assessoria de Imprensa/CMC