Recorrentes acidentes com vítimas graves ou fatais no perímetro urbano de Cascavel foram tema da sessão desta segunda-feira (11). O vereador e presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL) cobrou da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) providências sobre problemas nas sinalizações nos cruzamentos.
De acordo com o parlamentar em muitos casos a sinalização é falha ou inexiste. Para fundamentar a cobrança à Cettrans, Pacheco mostrou durante a sessão imagens de 12 cruzamentos que de forma precária indicam ou até mesmo não têm orientação alguma de sinalização sobre via preferencial. Num dos locais mostrados – rua Flamboyant com Pernambuco – morreu vítima de acidente na semana passada Graciela Domingos Zorek, 32 anos, esposa de Jeferson Padilha, servidor da Câmara Municipal.
“Gostaríamos muito que a Cettrans pusesse a mão na consciência e fizesse pelo menos o que é obrigação: a sinalização. Se olharmos não falta no centro de Cascavel sinalização sobre estacionamento regulamentado. Se um semáforo ou radar estragarem, certamente no dia seguinte alguém já estará lá para consertar, considerando que isso traz prejuízo ao município. Mas não tem prejuízo maior do que a vida de um ser humano. É preciso que se faça ao menos o mínimo e é impossível crer que na há arrecadação para isso”, lamentou Pacheco.
LEGENDA:
Marcio Pacheco mostrou fotos de cruzamentos sem sinalização
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br