Notícias

Alcebíades denuncia secretaria por falta de atendimento a agricultores

O não atendimento de reivindicações apresentadas por agricultores de Cascavel por parte da Secretaria de Serviços e Obras Públicas do Município tem deixado o vereador Alcebíades Pereira da Silva (PSC) indignado. O legislador tem sido porta-voz de várias solicitações de produtores rurais e afirma que a situação chegou a um ponto insustentável, piorando ainda mais depois da determinação para que trabalhos não sejam mais realizados nos finais de semana.
O vereador lembra que a Lei Municipal 4.175, de 2005, prevê a cobrança por parte do Executivo de serviços considerados ‘extras’ na zona rural. “Pois nem recolhendo as custas desses trabalhos o agricultor tem sido atendido”, afirmou Alcebíades, ressaltando que todas as reivindicações apresentadas são justas e urgentes. “As conseqüências desses serviços a serem executados são altamente positivas para a própria Prefeitura, pois o produtor está gerando riquezas e postos de trabalho em aviários, chiqueiros, açudes e várias outras atividades específicas da zona rural”, reforçou.
Alcebíades também denuncia o descumprimento da Lei Municipal 4.587/07, de sua autoria, que autoriza o Executivo a contratar, via licitação, empresas terceirizadas para os trabalhos de conservação de estradas, tendo em vista a grande quantidade de máquinas sucateadas da Secretaria de Obras. “O cumprimento da lei faria com que as máquinas que ainda estão funcionando pudessem ser destinadas ao atendimento das reivindicações dos agricultores”, afirmou.
Além disso, de acordo com o vereador, há uma demora excessiva por parte da Secretaria de Finanças na liberação de recursos a serem aplicados na recuperação das máquinas paradas.
Tendo em vista as dificuldades apresentadas, o vereador elaborou ofício que está sendo encaminhado ao secretário de Obras, Luiz Lima, solicitando informações detalhadas sobre a real situação do maquinário próprio do Município.



LEGENDA
Secretaria de Finanças demora a liberar verbas para recuperação das máquinas

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.