A Câmara aprovou nesta terça-feira (06) o Requerimento 482/2023, apresentado pelo presidente da Casa, Alécio Espínola (PSC), encaminhado ao secretário de Educação do Estado do Paraná, Roni Miranda Vieira, solicitando providências para que seja realizada a reforma geral e a manutenção predial do Colégio Estadual Wilson Joffre, localizado no centro da cidade.
O Colégio Estadual Wilson Joffre é administrado pela Secretaria Estadual da Educação e atende um número aproximado de 2.200 alunos, distribuídos em 94 turmas. De acordo com relatos de professores, alunos e pais, o colégio precisa urgentemente de uma reforma nos telhados e forros na escola. Em dias de chuva são registrados inúmeros problemas com inundações, afetando a fiação elétrica, eletrodomésticos, equipamentos, materiais escolares e colocando em risco a saúde e a integridade física dos alunos e professores. “Pelo mesmo motivo, muitas salas de aulas, refeitório e ginásio acabam sendo interditadas quando chove, interferindo no rendimento escolar dos alunos e no desenvolvimento adequado do trabalho dos professores”, explica Alécio.
A escola recebeu os últimos reparos e obras em sua estrutura no ano de 2009, conforme registrado no sistema de consulta das escolas disponibilizado pela Secretaria de Educação, contudo, até o momento não foram realizadas manutenções nos forros e estruturas de telhado, causando assim prejuízos e riscos à comunidade escolar.
Assessoria de Imprensa/CMC