Notícias

AMARELO PISCANTE - Semáforos podem voltar a funcionar depois da meia-noite

O tema sobre os semáforos no amarelo piscante volta às discussões na Câmara de Vereadores de Cascavel na próxima semana. Na pauta da 7ª sessão ordinária, que acontece na segunda-feira (25), está o Projeto de Lei 004/2013 de autoria do vereador Luiz Frare (PDT) que dispõe sobre a revogação da Lei 6.151/2012 que atualmente autoriza o funcionamento intermitente dos semáforos entre a meia-noite e às 5 horas.

O sistema amarelo piscante já funcionou em Cascavel até 2007, mas a lei proposta pelo então vereador Adelino Ribeiro foi revogada. No ano passado o sistema voltou a funcionar, mas diante de estudos realizados pela Cettrans, que informa ter constatado o aumento do número de acidentes, o vereador Frare defende o funcionamento do sistema semafórico durante 24 horas, como garantia de maior segurança no trânsito.

PAUTA
Também será votado na próxima sessão o Anteprojeto de Lei 011/2013 que altera o artigo 3º da Lei 2039/89. A proposta define novo valor máximo para a exoneração do pagamento da tarifa do transporte coletivo em caso de ausência de troco. Antes o troco máximo era retornado para notas de até 20 vezes o valor da passagem, a proposta altera para dez vezes o valor da tarifa, que hoje é de 2,60.

Na pauta também está o Projeto de Lei 014/2013 que denomina com o nome de Zélia Alessio Lorenzini, a piscina anexa ao Parque Tarquíneo.