Notícias

Ampliação do perímetro urbano volta à pauta

Depois de terem sido retirados na pauta de votações por força de pedidos de vistas, os anteprojetos 274 e 275/09, de autoria do Executivo, estão de volta à Ordem do Dia. As propostas terão que ser apreciadas na sessão desta terça-feira, já que houve o registro de dois pedidos de vistas, fazendo com que não possam mais ser retiradas.
Ambos os anteprojetos tratam da ampliação do perímetro urbano do Município, incorporando várias áreas consideradas como rurais em diferentes pontos da cidade. O secretário de Planejamento, Ronaldo Drabik, esteve no Legislativo na última semana explicando os detalhes aos vereadores, que pretendem apresentar algumas emendas. O vereador Luiz Amélio Burgarelli, por exemplo, já protocolou emenda incluindo a região do Lago Azul na ampliação. Ele alega que os moradores daquela região poderiam ser beneficiados com diversas melhorias caso o Lago Azul pertencesse ao perímetro urbano.
Na Ordem do Dia desta terça-feira ainda constam cinco pedidos de remanejamento orçamentário em diversas secretarias e um anteprojeto que trata da denominação de ruas no Loteamento Novo Mundo. Já o vereador Robertinho Magalhães (PMN) é autor do Projeto de Decreto Legislativo 007/2010, que outorga o título de Honra ao Mérito ao senhor João Afonso Penafiel.

Permetro_Urbano

LEGENDA
Cascavel terá seu perímetro urbano ampliado significativamente caso as propostas sejam aprovadas

CRÉDITO
Ass. Imp.