Notícias

Anteprojeto dos caçambeiros pode ser alterado

Representantes das empresas de transporte de entulhos e da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura estiveram na manhã desta quarta-feira (27) participando de uma audiência pública para discutir o Anteprojeto de lei 068/2011, encaminhado à Câmara pelo Executivo, que regulamenta a coleta, o transporte e a destinação final de resíduos da construção civil.
Segundo o teor do projeto, assim que sancionada a nova lei, as empresas de caçambas, construtoras e principalmente todos os que utilizam esse serviço terão uma normatização especifica que regulamenta a conduta e a forma de funcionamento da atividade.
Segundo o vereador Julio Cesar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a principal preocupação se relaciona ao custo do serviço para as pessoas. O legislador ressalta que a proposta da Prefeitura prevê a cobrança pela utilização do local onde os dejetos são depositados. “Com toda certeza, essa cobrança vai fazer com que as empresas aumentem substancialmente o preço da coleta para o consumidor final. Nossa preocupação é fazer com que o cidadão não pague por uma decisão que é de responsabilidade da municipalidade”, frisou.
Durante a audiência, realizada no plenário da Câmara, os representantes das empresas se comprometeram em apresentar uma pauta de reivindicações a ser analisada pelos vereadores. “Com essas reivindicações, poderemos promover algumas alterações na proposta do Executivo”, ressaltou o vereador Paulo Tonin. Também participaram do evento os vereadores Marcos Damaceno e João da Tropical, além do diretor técnico legislativo, Mário Galavoti.

Audincia_caambeiros_II

LEGENDA
Vereadores vão analisar as reivindicações que serão entregues pelas empresas de coleta

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.