Notícias

Aprovada destinação de terrenos para construção de moradias populares

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (09), dois projetos de lei que autorizam a prefeitura a doar quatro áreas do município para construção de casas populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Os terrenos serão repassados a duas entidades habilitadas pela Caixa Econômica e Ministério das Cidades para construção destas moradias que vão atender famílias em situação de vulnerabilidade.

A União por Moradia Popular do Estado do Paraná ficará responsável pela construção de 96 moradias no Loteamento Jaborá, bairro Interlagos, rua Poente do Sol e a AMASMI (Associação de Habitacional de Interesse Social), deve conduzir a construção de 120 moradias em terrenos localizados no Loteamento Presidente, bairro Cascavel Velho, nas ruas Hermes Rodrigues da Fonseca e Café Filho.

Com a iniciativa, o município busca reduzir o déficit habitacional que hoje é de aproximadamente 15 mil famílias. O Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, garante o direito à moradia, promove inclusão social, estimula a economia local e melhora as condições de vida da população, garantindo políticas públicas habitacionais e promovendo o desenvolvimento urbano.

O projeto foi aprovado por unanimidade e volta amanhã à pauta para ser votado em segunda discussão.

Assessoria de Imprensa/CMC