Aprovado projeto que declara a utilidade pública da Associação Cultural Além da Arte

Foi aprovado nesta semana, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Serginho Ribeiro (PSD) que declara a utilidade pública da Associação Cultural Além da Arte. Com isso, agora a entidade poderá pleitear recursos públicos do orçamento municipal mediante a apresentação de projetos culturais.

A associação não tem fins lucrativos e seu objetivo é difundir a arte e a cultura, especialmente a cultura urbana e suas variações. “Essa entidade faz um trabalho belíssimo, que dá notoriedade a Cascavel, com museus a céu aberto e ações na área do grafite e do hip hop. Agora vão poder buscar verbas municipais, estaduais e federais”, contou Serginho.

O vereador trouxe para a sessão de terça (08), quando foi feita a segunda votação, o presidente Carlos Henrique de Jesus Zornitta e o 2º secretário Anderson Marcos da Silva. Andinho, como é mais conhecido, comemorou a aprovação. “Isso traz para nós uma credibilidade maior para que as pessoas possam investir no nosso trabalho e ser nossos parceiros. A gente agradece ao Serginho, nosso parceiro de longa data, que sempre trouxe nossos projetos para votação. Já estamos aí a quase duas décadas, e em 2017 sentimos a necessidade de instituir a Associação Cultural”, disse ele.

Já o presidente da entidade, Carlos Zornitta, falou dos desafios da Associação. “O maior desafio é esse de conseguir ter acesso à estrutura, aos recursos. Mas nossos colegas do Brasil inteiro nos perguntam sobre como Cascavel está se tornando referência no incentivo à arte, ao grafite, e tem sido polo de muitas atividades, atraindo gente de outros lugares do mundo. Estamos plantando algo para o futuro e temos contado com políticos que têm lutado junto conosco”, afirmou.