Notícias

Audiência Pública vai discutir destinação de terreno


O plenário da Câmara Municipal de Cascavel esteve absolutamente tomado na tarde desta terça-feira por populares que pretendiam acompanhar a votação do Projeto de Lei 077/2007, de autoria do vereador Sadi José Kisiel (PMN), que revoga partes da Lei 4.310/2006. A lei em questão autorizou o Executivo a desafetar áreas de utilidade pública e doar imóveis para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para construção de 37 unidades habitacionais para população de baixa renda.
Os moradores das proximidades dos imóveis, localizados no Jardim Cidade Verde, ficaram revoltados com a destinação e se reuniram recentemente com o vereador Sadi, solicitando a revogação. Em contrapartida, representantes do movimento dos sem-teto de Cascavel exigem a construção das casas.
Depois de muita discussão, o projeto acabou retirado da pauta por falta de parecer da Comissão de Justiça, Redação e Veto, que tem prazo de cinco dias para apreciação e emissão do parecer. O vereador Aderbal de Holleben Mello (PT), presidente da comissão, afirmou que havia recebido o projeto há menos de 24 horas.
Ficou decidido durante a sessão que a CJRV fará uma Audiência Pública na tarde da próxima sexta-feira para discutir a questão detalhadamente com todos os envolvidos.



LEGENDA
O vereador Aderbal, presidente da CJRV, convocou Audiência Pública para a próxima sexta-feira

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.