Nos próximos dois anos, a Procuradoria da Mulher será coordenada pela vereadora Bia Alcantara (PT), única mulher eleita nesta legislatura, que ocupará a função de Procuradora. A parlamentar contará com o suporte de duas servidoras de carreira do Legislativo: Janaiara Pompeu e Regina Krauss.
A Procuradoria da Mulher tem autonomia no desempenho de suas ações e tem como propósito receber e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas e políticas públicas do Governo Municipal com intuito de promover a igualdade de gênero assim como a implementação de campanhas educativas; promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e garantir a representação feminina na política.
“Queremos que a Procuradoria trabalhe para garantir que as mulheres cascavelenses tenham voz e acesso a políticas públicas que assegurem sua dignidade e segurança”, defende Bia Alcantara. Segundo ela, a atuação deve ampliar a rede de proteção às vítimas de violência, fomentar iniciativas de empoderamento feminino e combater qualquer forma de discriminação ou desigualdade.