Na última semana, o vereador, Luiz Amélio Burgarelli (PDT) esteve em audiência com o novo diretor presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito – CETTRANS, Paulo Poersch, levando várias preocupações que levantou nos contatos com a comunidade. Um dos assuntos em pauta foi a necessidade da companhia em manter anualmente campanhas educativas de orientação no trânsito a exemplo da sinalização de 60 Km/hora que é a velocidade máxima das vias urbanas da cidade. O vereador alerta que a campanha deve centrar mais os motociclistas, tendo em vista o crescente número de acidentes com motos.
Burgarelli também pediu melhor sinalização nos binários e vias preferenciais. Ele lembrou que o cidadão demora a se acostumar com as recentes mudanças e pelo fato da via receber trafego mais livre, aumenta a velocidade e, consequentemente os resultados fatais dos possíveis acidentes. “Acho até que os binários deveriam receber sinalização específica e maior destacada em toda sua extensão”. O vereador voltou a sugerir a Cettrans a instalação das lombadas elevadas que são experiências positivas em varias cidades brasileiras. “Está na hora de Cascavel avaliar as lombadas elevadas que tem se demonstrado eficientes especialmente em esquinas de maior risco, até mesmo como substitutas das sinaleiras”, opinou Burgarelli.
O presidente da Cettrans recebeu bem as sugestões do vereador pedetista e prometeu avaliar com sua equipe as alternativas apresentadas. Segundo Paulo Poerch, Burgarelli mostrou-se preocupado com o trânsito e com as consequências dos acidentes, além de apresentar sugestões coerentes para que o Município avance na segurança do trânsito.
LEGENDA
Dr. Burgarelli com o presidente da Cettrans, Paulo Poersch
CRÉDITOS
Ass. Vereador