O Ministério Público enfrenta uma batalha em todo o País para impedir a aprovação no Congresso Nacional da proposta que pretende acabar com o poder de investigação da instituição. Cascavel também aderiu à mobilização nacional deflagrada nesta semana para sensibilizar a população sobre o tema e na Câmara de Vereadores foi aprovada uma Moção de Repúdio contra a Proposta de Emenda Constitucional 37.
A PEC 37 tem como autor o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA) e tramita no Congresso desde 2011 e já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A eminente aprovação da proposta é temerária, porque delimita poder de investigação somente às polícias Civil e Federal.
Na manhã desta quarta-feira (10) também foi realizada uma mobilização do Fórum de Cascavel com a participação de autoridades políticas, lideranças da comunidade, do Judiciário e Ministério Público. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL), acompanhado dos vereadores Nei Haveroth (PSL) e Pedro Martendal (PSDB) entregou aos representantes do MP a Moção de Repúdio aprovada na Casa de Leis e que teve como autores os membros da mesa diretora.
LEGENDA:
Vereadores Nei Haveroth, Pedro Martendal e Marcio Pacheco participaram da mobilização do Ministério Público
FOTO:
Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br