Notícias

Câmara pode firmar parcerias para fiscalizar asfalto


Tendo em vista as denúncias de má qualidade na pavimentação asfáltica que vem sendo aplicada em Cascavel, os vereadores que compõem a Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara Municipal de Cascavel, Seno Rhoden (presidente), Nestor Dalmina (secretário) e Juarez Berté (membro), estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira para discutir algumas alternativas que possam fazer com que o problema não persista. Durante o encontro, realizado no gabinete do vereador Nestor Dalmina, ficou decidido que serão elaborados instrumentos legislativos para solicitar ao Executivo informações detalhadas sobre empresas vencedoras de licitações e respectivos trechos asfaltados nos últimos oito anos em Cascavel.
Na última terça-feira, durante inspeção na Rua Nhambiquaras, bairro Santa Cruz, onde a pavimentação apresenta sérios problemas estruturais, o presidente e o 1º secretário do Legislativo, Júlio César Leme da Silva e Leonardo Mion, respectivamente, disseram que a Câmara deverá contratar profissional para acompanhar e fiscalizar, a partir de agora, todas as obras de pavimentação a serem realizadas no Município.
Diante da intenção, os vereadores integrantes da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo pretendem ampliar o leque de opções, firmando parcerias com os cursos de engenharia civil da cidade. De acordo com o vereador Dalmina, os alunos do último ano do curso poderiam auxiliar na fiscalização, tendo a oportunidade, inclusive, de utilizar, na prática, os ensinamentos teóricos. “Temos a Unioeste, por exemplo, que mantém um excelente curso de engenharia”, frisou o vereador.
Uma reunião com alunos, professores e coordenação do curso já foi marcada para esta quinta-feira, a partir das 16 horas, na Câmara Municipal.



LEGENDA
Seno, Dalmina e Berté iniciaram as discussões sobre algumas alternativas

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.