A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cascavel realizou Audiência Pública nesta quinta-feira (20), para discutir o Anteprojeto de Lei 209/2011, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012. A proposição encaminhada pelo Executivo aponta um orçamento de R$ 568.631.236,00 para o próximo ano.
Embora o convite tenha sido estendido a entidades representativas da sociedade, lideranças comunitárias e a população em geral, um número baixo de pessoas compareceu a audiência. “É lamentável que poucos se interessem para ajudar a definir as metas e a previsão do que vai ser feito no nosso Município”, comentou Mario Seibert, presidente da comissão, que é composta ainda pelos vereadores Paulo Tonin (secretário) e Marcos Rios (membro).
Os vereadores deixaram o espaço livre até o dia 31 de outubro para que interessados possam apresentar sugestões que poderão ser transformadas em emendas parlamentares. “A comissão está aberta a receber sugestões de emendas para que possamos melhorar a previsão do orçamento”, frisou Tonin.
Também ficou decidido durante a audiência que o anteprojeto ficará disponível na íntegra no portal do Legislativo (www.camaracascavel.pr.gov.br).
Clique aqui para visualizar o Anteprojeto de Lei 209/2011 (LDO).
Os números e as obras que deverão ser realizadas pelo executivo, que constam na proposta foram apresentados durante audiência da Comissão pelo Técnico Legislativo, Mário Galavoti.
Créditos: Edson Mazzetto/Ass. Imp.