Funcionários da Câmara Municipal de Cascavel estão em treinamento para começar a operar o sistema de controle da frota de veículos utilizados pelos vereadores e servidores do Legislativo. É que a partir da próxima semana começa a funcionar o programa digital recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado para controlar o uso dos automóveis.
Segundo o presidente, vereador Marcos Sotille Damaceno (PDT), o controle da frota, que atualmente é de quatro veículos, será total, desde roteiro e identificação do servidor que estiver utilizando, até todo o detalhamento com gatos desse veículo. Isso inclui combustíveis, seguro, manutenção e documentação. “Já fazíamos um controle dos veículos, mas com esse sistema digitalizado e interligado diretamente ao TCE o controle será mais rigoroso e dará mais transparência aos gastos e utilização do erário”, explicou.
O programa será alimentado todos os dias com informações sobre o uso da frota. De acordo com o servidor Maycon Pimentel da Cruz, responsável pelo sistema de controladoria interna da Câmara, a cada bimestre será feita a prestação de contas ao TCE, mas todas as informações sobre a utilização dos veículos estarão disponíveis on-line diariamente ao órgão estadual.
LEGENDA: Vereadores e funcionários responsáveis pelo controle da frota
CRÉDITO: Edson Mazzetto/Joselei Telles