Notícias

Câmara vai auxiliar CEEP de Cascavel

Uma comissão formada por representantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pedro Boaretto Neto, de Cascavel, esteve na Câmara Municipal nesta semana para relatar aos vereadores detalhes de um problema que está dificultando ao extremo o funcionamento da unidade. A diretora geral, Janilda Veiga, o diretor auxiliar Valdir Colaço e o coordenador de curso Nelson Zornitta apresentaram alguns documentos que comprovam a falta de pessoal para desenvolvimento de todas as atividades no centro. Recebidos pelo presidente do Legislativo, Marcos Damaceno, os representantes afirmam que é necessário preencher urgentemente aproximadamente 500 horas. “É difícil dizer em número de profissionais, pois a carga horária de cada um pode variar substancialmente”, explicou a diretora.
Eles solicitaram aos vereadores empenho para medidas de cunho político na tentativa de resolver o problema que se arrasta há meses. “O Governo Estadual não libera a contratação de novos profissionais para o CEEP, mesmo tendo isso previsto em sua instrução”, informou Valdir Colaço.
O presidente Marcos Damaceno adiantou que vai entrar em contato urgentemente com a Secretaria Estadual de Educação para agendar uma audiência com os responsáveis pelo setor. “Vamos auxiliar de todas as formas possíveis. O problema é grave e precisa de solução urgente”, disse.
O Centro Estadual de Educação Profissional de Cascavel desenvolve atividades em oito cursos profissionalizantes ministrados para cerca de 2,2 mil alunos de toda região.

CEEP

LEGENDA
Vereadores recepcionaram os representantes do CEEP que sofre com a falta de pessoal

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.