O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Júlio César Leme da Silva (PMDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (26/02) a visita do promotor Carlos Alberto Hohmann Choinski, que expôs alguns assuntos pertinentes ao Legislativo que estão pendentes há algum tempo no Ministério Público. O principal deles diz respeito à realização de concurso público para contratação de funcionários.
Acompanhado do primeiro secretário da Casa, vereador Leonardo Mion (PPS), do presidente da Comissão de Justiça, Redação e Veto, Aderbal de Holleben Mello (PT), do assessor jurídico Marcelo Flopas e do diretor geral Ailton Souza, o presidente se comprometeu com o representante do MP em realizar o concurso ainda em 2007.
De acordo com o promotor, conforme a legislação, o concurso será para preenchimento de apenas algumas funções, como auxiliar de serviços gerais, oficial e assistente de gabinete, recepcionista, relações públicas, entre outros.
Diante do consenso em torno da necessidade de realização da prova, Choinski adiantou que estará elaborando um Ofício Provocativo a ser encaminhado à assessoria jurídica da Câmara para acertar todos os detalhes em no máximo 30 dias. “Passado esse período, poderemos agendar a realização do concurso para 180 dias”, afirmou o promotor.
“Concordo plenamente com a necessidade do concurso. Com certeza, estaremos realizando as provas ainda neste ano”, reforçou Júlio.
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.