A principal comissão interna da Câmara Municipal de Cascavel, de Justiça Redação e Veto, continuará com o vereador Airton Camargo (PR) na função de presidente para o biênio 2011/2012. A eleição para escolha dos integrantes de cada uma das 10 comissões foi realizada nesta terça-feira (08) durante a primeira sessão ordinária do ano. O vereador João da Tropical (PTB) também permanece como secretário. A única alteração aconteceu na função de membro, sendo que o vereador Gilmar Gaitkoski (PSL) substitui Otto dos Reis Filho (PDT). Otto, aliás, havia colocado seu nome para integrar a comissão, mas foi vencido na votação, recebendo apenas seu próprio voto. A Comissão de Justiça, Redação e Veto é considerada a mais importante porque é a única que analisa todos os itens a serem incluídos na pauta de votações.
Todas as demais comissões também tiveram sua composição definida nesta segunda-feira, inclusive com a posição hierárquica. A de Economia, Finanças e Orçamento será comandada pelo vereador Mário Seibert (PTC), que terá a companhia de Paulo Tonin (PP) como secretário e Marcos Rios (PSDB) na função de membro.
As demais comissões ficaram assim definidas:
Viação, Obras Públicas e Urbanismo: Julio Cesar Leme da Silva (presidente), Paulo Bebber (secretário) e Leonardo Mion (membro); Saúde e Assistência Social: Luiz Burgarelli (presidente), Robertinho Magalhães (secretário) e Mário Seibert (membro): Agricultura e Defesa do Meio Ambiente: Nelson Fernando Padovani (presidente), Paulo Tonin (secretário) e Paulo Bebber (membro); Defesa do Consumidor: Julio Cesar Leme da Silva (presidente), Otto dos Reis Filho (secretário) e João da Tropical (membro); Educação, Cultura e Desporto: Marcos Rios (presidente), João da Tropical (secretário) e Luiz Burgarelli (membro); Trabalho e Legislação Social: Osmar Bispo dos Santos (presidente), Leonardo Mion (secretário) e Airton Camargo (membro); Turismo e Assuntos Internacionais; Robertinho Magalhães (presidente), Paulo Bebber (secretário) e Luiz Burgarelli (membro); e Segurança Pública: Otto dos Reis Filho (presidente), Paulo Tonin (secretário) e Nelson Fernando Padovani (membro).
Pelo Regimento Interno, cada vereador pode participar de até cinco comissões internas, que são essenciais para o andamento dos trabalhos legislativos já que todos os itens incluídos na Ordem do Dia para votação necessitam de pareceres técnicos.
LEGENDA
João da Tropical (secretário), Airton Camargo (presidente) e Gilmar Gaitkoski (membro) da Comissão de Justiça
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.