Notícias

Cettrans atende reivindicações de proprietários de vans escolares

Com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentando a segurança para os alunos transportados, os proprietários de vans e outros veículos escolares estiveram novamente reunidos na Câmara Municipal de Cascavel na manhã desta segunda-feira. O encontro foi agendado pelo presidente Marcos Sotille Damaceno (PDT) e contou com a participação dos vereadores Paulo Tonin (PP) e Gilmar Gaitkoski (PSL), além do presidente da Cettrans, Jorge Lange.
Os permissionários do serviço privado de transporte de estudantes apresentaram algumas reivindicações, as quais foram prontamente atendidas pelo presidente do órgão municipal de trânsito. Uma delas era o aumento do prazo para regularizar os veículos após as vistorias anuais obrigatórias. De acordo com o presidente da Cettrans, o prazo passará dos atuais dois dias para aproximadamente 30 dias, já que em muitos casos são registrados problemas que demandam mais tempo para regularização.
Jorge Lange também ouviu dos trabalhadores a reclamação sobre as vagas destinadas às vans nas proximidades dos estabelecimentos de ensino. O espaço, segundo eles, não é respeitado por pais e outras pessoas que levam os estudantes, o que causa vários transtornos. Alguns já foram inclusive autuados por agentes de trânsito por estarem estacionados em local indevido ou em fila dupla para o desembarque dos alunos. O presidente da companhia afirmou que atualmente conta apenas com nove agentes de trânsito e que, por isso, não tem condições técnicas de fiscalizar todos os colégios para coibir a prática de ocupação dos locais destinados às vans, mas adiantou que o Município deverá realizar concurso público em breve e que o problema deverá ser resolvido em aproximadamente 90 dias. “Foi uma reunião com resultados altamente satisfatórios. Todas as solicitações dos proprietários de vans foram atendidas e os problemas deverão ser resolvidos em breve”, avaliou Marcos Damaceno.

Vans_escolares_II

LEGENDA
Jorge Lange: “Concurso para contratação de novos agentes”

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.