A segunda reunião ordinária do Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) teve em destaque na pauta desta quarta-feira (27) a apresentação do Projeto de Lei 05/2013 de autoria do vereador Claudio Gaiteiro (PSL), que proíbe a comercialização de arguile para menores de 18 anos e o uso do produto em ambientes públicos. Ao esclarecer a proposta proibitiva e os mecanismos de fiscalização o vereador obteve respaldo unânime de todos os membros do Conselho, como também do Secretário Antidrogas Eugênio Rozetti Filho (Geninho).
“Parabenizo o vereador pela iniciativa de enfrentar este que sem dúvidas é um grande problema. Mais contente ainda estamos por – nesta legislatura – constatar que o Comad tem representatividade na Câmara Municipal, instrumento importante para estabelecer mecanismos legais de gestão para este setor”, enfatizou Geninho. O secretário Antidrogas fez referência à proposição, como também à presença dos vereadores Claudio Gaiteiro (PSL), Jorge Menegatti (PSC) e do presidente da Casa de Leis, Marcio Pacheco (PPL).
O presidente do legislativo destacou que dois grandes problemas acometem o bem social. “Temos duas pragas contra as quais ainda não encontramos a forma ideal de combatê-las. As drogas e a corrupção. Esta última tão nociva quanto o crack, a maconha, cocaína, cigarro e bebida alcoólica. A origem do dinheiro da corrupção está sempre relacionada a algum crime. Aqueles 10, 20 ou 50 reais ou R$ 100 mil ninguém tem no bolso para dar para o outro e se alguém oferece pode ter certeza que há algo de errado”, explicou Marcio, que ainda reiterou a importância do Conselho nas demandas relacionadas às políticas públicas e disponibilizou todos os instrumentos do legislativo à busca por soluções.
LEGENDA:
Reunião do Comad na manhã desta quarta-feira (27)
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Ass. Imp.
-------------------------
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br