A Comissão de Educação da Câmara, representada pelos vereadores Professor Santello (PTB) e vereadora Beth Leal (Republicanos), suas assessorias e a assessoria da Professora Liliam (PT), reuniu-se na última terça-feira (22), com o promotor público de defesa da educação, Dr. Luciano Machado de Souza, com a finalidade de dialogar sobre a educação pública municipal e estadual.
O acompanhamento contínuo e avaliação periódica das ações educacionais, evasão escolar, licitações, reforma de unidades, transporte escolar, merenda, falta de professores e funcionários, ensino remoto, falta de vagas em CMEIs, educação especial, foram alguns dos temas debatidos durante a reunião.
Na oportunidade, o promotor explanou sobre o atendimento que compete a cada Promotoria, onde cada caso é atendido com protocolo próprio e de acordo com a sua especificidade, com destaques para o Programa Municipal de Evasão Escolar, vacinação, ensino remoto, reformas e construções de escolas e CMEIs.
Os vereadores receberam esclarecimentos da Promotoria sobre demandas que chegam nos gabinetes, como por exemplo, falta de vagas em CMEIs e contratação de professores, informando como acontece cada tramitação dos casos específicos.
Também
foi falado sobre inclusão escolar, dificuldades nas avaliações e no
acompanhamento de professores especializados para cada caso. “Contamos
com uma rede de profissionais que analisam cada caso para nos auxiliar
nos processos. Quase que diariamente estamos em contato com o
Poder Público para verificar situações que chegam até nós. Algumas
coisas são possíveis, outras infelizmente não. Sabemos que, devido à
alta demanda, a prefeitura não consegue fazer o atendimento de todos,
mas sempre esgotamos todas as possibilidades” concluiu o promotor.
Assessoria de Imprensa/ Vereador Professor Santello