Na última semana levantou-se a questão sobre a votação que a Câmara deve fazer sobre as contas da prefeitura. Segundo informações do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado) desde 2010 não está ocorrendo a apreciação do legislativo sobre os balancetes e nesta quarta-feira (10) a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento iniciou estudo sobre a questão para atender aos questionamentos do Tribunal.
O secretário da comissão, vereador Luiz Frare (PDT) informa que inicialmente foi realizado um estudo do artigo 39, inciso I do Regimento Interno para esclarecer a atribuição do legislativo sobre a questão, como também foi consultado o contador do município Hildo Belim, sobre quais procedimentos devem ser tomados.
Os integrantes da comissão ainda aguardam o ofício do presidente da Casa de Leis, Marcio Pacheco (PPL) sobre o tema para analisar o questionamento do TCE e a partir de então terão 45 dias para apresentar relatório sobre as pendências que possam existir sobre votações das contas do município, como também colocar os balancetes em pauta de votação.
A Comissão de Economia, Finanças e Orçamento tem como presidente Claudio Gaiteiro (PSL), secretário Luiz Frare (PDT) e membro Walmir Severgnini (PSD).
LEGENDA:
Comissão se reuniu com o contador Hildo Belim
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br