Atendendo às novas diretrizes estipuladas pela Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Cascavel, a Comissão de Justiça, Redação e Veto (CJRV) iniciou nesta sexta-feira (23/02) as reuniões periódicas para análise dos projetos protocolados na Secretaria do Legislativo. A partir de agora, os integrantes da comissão vão se reunir sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 9 horas.
De acordo com o relator, Soni Braz Lorenzi (PMN), a intenção é evitar o acúmulo de projetos para que todos possam estar em condições de votação em plenário. “É uma forma de evitar transtornos de última hora, como já ocorreu em ocasiões anteriores”, frisou.
Na reunião desta sexta-feira (23/02), segundo o presidente Aderbal de Holleben Mello (PT), ficou determinada a distribuição aos demais vereadores dos projetos que estão incluídos na Ordem do Dia da 4ª sessão do 1º período ordinário, marcada para a próxima segunda-feira. “Os vereadores têm as cópias de alguns projetos que já estavam protocolados há algum tempo. Mas, a CJRV recebeu outros para análise apenas nesta quinta-feira e são estes que estão sendo distribuídos”, afirmou Aderbal, que aproveitou para ressaltar o curto espaço de tempo disponível para emitir o parecer. Atualmente, a comissão tem apenas cinco dias para analisar cada projeto. “Vamos fazer uma experiência com os novos integrantes da CJRV. Se ficar constatado que precisamos de mais tempo, poderemos apresentar um projeto de resolução ampliando esse prazo”, finalizou o presidente.
A CJRV tem ainda o vereador Nestor Dalmina (PT) como membro.
CRÉDITO
Lorena Manarin