A Comissão de Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Cascavel, composta pelos vereadores Julio Cesar Leme da Silva (presidente), Paulo Bebber (secretário) e Leonardo Mion (membro), inicia na próxima semana uma série de visitas às obras realizadas em Cascavel.
Segundo o vereador Julio Cesar, a intenção da comissão não será a de simplesmente exarar pareceres sobre os projetos protocolados na Câmara, mas sim ampliar as ações de fiscalização e acompanhamento de toda e qualquer obra pública realizada. “Estaremos fiscalizando obras de pavimentação asfáltica, construção e reformas de escolas e creches, Unidades de Saúde, bem como outras eventuais como o Teatro Municipal e o desassoreamento do Lago”, disse Leo Mion.
Essa decisão se baseia em diversas reclamações e na própria necessidade de que as obras públicas sejam acompanhadas por agentes fiscalizadores e que eventuais denúncias de irregularidades ou não observância do determinado em contrato de prestação de serviços ou execução de obras possam ser corrigidos no decorrer e não no final das obras.
“Temos observado que muitas reclamações e denúncias acontecem depois que as empresas que executaram o serviço já entregaram a obra e inclusive já receberam pelo serviço prestado, o que dificulta a correção de irregularidades; Queremos acabar com isso”, disse o vereador Paulo Bebber.
Para dar início aos trabalhos a Comissão de Viação e Obras Publicas solicitou uma série de informações junto à Prefeitura, dentre elas estão os dados relativos ao desassoreamento do lago, pavimentação asfáltica, construção e reforma de creches, escolas e UBS bem como informações sobre as atividades da COHAVEL.
LEGENDA
Primeira reunião da nova Comissão de Viação e Obras Públicas
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.