Os vereadores Cleverson Sibulski (PROS), Professor Santello (PTB) e Beth Leal (Republicanos), membros da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, se reuniram nesta quarta-feira (23), para reunião extraordinária no Plenário da Câmara Municipal de Cascavel.
Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados ao projeto Território Verde, que deve ficar pronto até o fim desse ano, e pretende unir preservação ambiental, turismo, lazer, economia e cultura nos locais.
Recentemente o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos anunciou como está o andamento do projeto arquitetônico que incluirá diversas obras na cidade como pista de caminhada, ciclovia e a requalificação da Avenida Rocha Pombo, assim como todo o entorno do lago e do parque ambiental Paulo Gorski. Na orla do lago também deverá ser implementado um espaço gastronômico com restaurantes e café, além de palco flutuante, playgrounds, portais, academia ao ar livre, entre outros espaços.
Outro assunto debatido foi o andamento da pesquisa técnica que foi contratada pelo Executivo para apontamentos com relação à coleta de lixo em Cascavel. O contrato atual vence em breve e os vereadores querem acompanhar andamento para contratação do próximo contrato de prestação de serviços de coleta de lixo. Uma audiência pública deve acontecer após a conclusão da pesquisa.
Para concluir a reunião, os legisladores solicitaram informações à Prefeitura sobre as Unidades de Conservação Municipais e projetos ambientais no entorno do Rio Sanga Verde e outras nascentes em Cascavel. “Queremos, através da comissão, acompanhar de perto como está a situação das nascentes na cidade. Acreditamos que envolvendo Ong’s , representantes de bairros e comunidade poderemos fazer um trabalho mais efetivo para conservação dessas áreas”, concluiu professor Santello.
Assessoria de Imprensa/ Professor Santello