Notícias

Comissão reivindica pavimentação da PR-180 ao DER-PR

Em reunião com o diretor do DER-PR (Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná), Nelson Farhat, uma comissão formada pelo vereador de Robertinho Magalhães (PMN), deputado estadual André Bueno (PDT), vereador de Cafelândia, Valdecir Vizzotto, e o vice-prefeito de Cafelândia, Arlindo de Matias, acompanhados por agricultores da Colônia Melissa (Cascavel) e Central Santa Cruz (Cafelândia), reivindicou a aplicação de recursos orçamentários na pavimentação da rodovia PR-180, ligando os dois municípios. O encontro realizado na tarde de quarta-feira (24) foi tido como satisfatório por parte das lideranças políticas e produtores que reivindicam a pavimentação dos 22 quilômetros de estrada ainda não pavimentados.
O fato de a estrada ser responsável pelo escoamento de uma produção de cerca de 5 mil toneladas de grãos por ano, chama muito a atenção do deputado estadual André Bueno e do vereador Robertinho Magalhães. Como o trajeto não tem nenhum empecilho legal, como a desapropriação de terra, a comissão vê maior facilidade do Governo de Estado desenvolver um projeto para a pavimentação da PR-180.
O primeiro ato para a realização da obra aconteceu no final do mês de maio, em reunião com as comunidades e o segundo ato agora com o DER. Farhat afirmou que o DER está trabalhando na conservação dos trechos já pavimentados, e realizará a restauração das rodovias existentes no Paraná, e que serão realizados estudos para a pavimentação da estrada, sendo que a primeira etapa a ser pensada é a liberação de recursos para ser feito o projeto e a inclusão da obra na Lei de Diretrizes Orçamentários do Estado.
Para o vereador Robertinho Magalhães a obra de extrema necessidade, pois, além de encurtar a distância entre as duas cidades, contribuirá com o escoamento da safra das duas regiões. “Essa é uma reivindicação muito antiga, e agora com essa ação que estamos encampando, acredito que teremos condições de ter a PR-180 pavimentada”, afirma o vereador.

DER_PR_180

LEGENDA
Vereador Robertinho Magalhães participou da reunião com o diretor do DER

CRÉDITO
Divulgação