Os vereadores que fazem parte da Comissão de Economia Finanças e Orçamento se reuniram nessa segunda-feira (05), para deliberar sobre projetos e anteprojetos de lei que estão tramitando na Câmara Municipal de Cascavel e deram parecer favorável a quatro proposições, todas de autoria do Executivo.
Foi aprovado também ofício sobre a visita dos representantes da comissão ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para buscar informações junto àquele órgão referente à legalidade do pagamento na desapropriação da Praça Wilson Joffre.
Segundo o vereador Leonardo Mion, que sugeriu a visita ao TCE, a comissão não pode dar parecer a anteprojeto de lei enquanto as dúvidas não forem esclarecidas, uma vez que, já foi encaminhado requerimento ao Executivo solicitando informações do assunto, mas que ainda não foram atendidos pelo Paço Municipal.
“Vamos esclarecer o que existe de concreto no pagamento da Praça e buscar um entendimento com os auditores do Tribunal de Contas. Não podemos ser irresponsáveis em aprovar um projeto sem maiores esclarecimentos”, comentou.
A visita dos vereadores ficou agendada para o dia 14, quarta-feira da próxima semana.
O vereador Osmar Bispo Santos reassumiu a presidência da comissão depois de 30 dias licenciado.
Créditos: Edson Mazzetto
Joselei Telles / Ass. Imp.