Notícias

Contas da Câmara aprovadas sem ressalvas

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Sotile Damaceno (PDT), recebeu cópia do Acórdão 2451/10, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, contendo a análise das contas do Legislativo referente ao exercício de 2009. O relator, auditor Sérgio Ricardo Valadares Fonseca, Ministério Público e Diretoria de Contas Municipais manifestaram-se de maneira uniforme no sentido de que o TCE julgue as contas regulares. Ainda votaram pela aprovação os conselheiros Nestor Baptista e Heinz Georg Herwig, além do auditor Jaime Tadeu Lechinski.
O acórdão é datado de 11 de agosto deste ano e, de acordo com o presidente Marcos Damaceno, as contas foram aprovadas sem quaisquer ressalvas. “Este fato não é registrado desde 1994. De lá para cá sempre houve algum tipo de ressalva em algum item da prestação de contas”, frisou o vereador, ressaltando o apoio que vem recebendo dos demais vereadores no controle das contas públicas. “Temos gasto bem menos do que a Constituição nos permite e isso acontece graças à política de total transparência e ao controle rígido de tudo aquilo que sai dos nossos cofres”, finalizou.

Foto_prdio_frente

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.