Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pedras, instaurada na Câmara de Cascavel para investigar a retirada de pedras de um trecho da BR-163, irão verificar in loco nesta quarta-feira (27) a obras de reforma do Aeroporto de Cascavel onde teria sido utilizado o material retirado, além de uma vistoria no próprio trecho danificado da estrada.
Os componentes da CPI também irão solicitar junto à Mesa Diretora do Legislativo, a indicação de um advogado, um escrivão ‘ad hoc’ e a contratação de um engenheiro para auxiliar nos trabalhos técnicos da comissão.
Além das vistorias in loco, um dos primeiros atos da CPI será o encaminhamento de ofícios endereçados a Prefeitura de Cascavel, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). “Encaminharemos esses ofícios ressalvando que serão em caráter de urgência e partir das, aliadas a outras documentações, iniciaremos as convocações de algumas pessoas para depoimento a CPI”, diz o vereador Paulo Porto (PCdoB), relator da CPI.
Além de Paulo Porto, a comissão é formada pelos vereadores Claudio Gaiteiro (presidente) e Paulo Bebber (membro). A vistoria dos parlamentares na quarta-feira está agendada para às 9 horas.
Legenda: Integrantes da CPI reuniram-se nesta segunda-feira, após a sessão ordinária
Texto e foto: Por Júlio Carignano | Assessoria vereador Paulo Porto