Requerimento aprovado por unanimidade de votos pela Câmara Municipal de Cascavel no mês de outubro, de autoria do 1º secretário e vereador Leonardo Mion, concedeu votos de congratulações ao diretor nacional dos direitos e defesa da pessoa idosa, Senhor Santo da Rosa, conhecido como Cardoso. A homenagem de votos de congratulações foi entregue na tarde de hoje (21) no plenário do Legislativo com a presença de autoridades e pessoas da melhor idade.
Emocionado Santo da Rosa atribuiu à homenagem como sendo um presente de natal, fruto de sua dedicação junto aos idosos. Durante seu discurso enfatizou a necessidade da criação do disque idoso e também a casa de passagem para amparar os idosos em perigo. “Temos que ter qualidade de vida, para isso, precisamos conhecer nossos direitos, além de buscarmos amparo no Poder Público”.
“Essa homenagem é um reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo senhor Cardoso, no decorrer de 10 anos dedicados a melhor idade em Cascavel”, disse Mion.
O vereador Leonardo Mion (PSDB) recebeu do homenageado a reivindicação para que interceda junto ao prefeito municipal a criação da Secretaria Municipal do Idoso.
Créditos: Ass. Imp.