A vereadora Beth Leal (REPUBLICANOS) propôs o Projeto de Lei nº 145 de 2021 que denomina de Francisco Justo Junior o Ecoponto do Cascavel Velho, localizado no Jardim Itália. A proposição foi aprovada por unanimidade no plenário nesta segunda-feira (21) e a discussão foi acompanhada por familiares do homenageado.
Francisco foi um entusiasta do associativismo e defensor do meio ambiente e ocupou diversos cargos públicos importantes, como secretário municipal de Meio Ambiente por duas vezes, secretário regional da SEAB e diretor da Areac.
Foi um dos responsáveis pela construção do Lago Municipal, pela reformulação da Av. Tancredo Neves, com o plantio das árvores que até hoje embelezam a via, implantação de um canteiro de árvores nativas e plantas ornamentais para plantio nas praças da cidade, reformas e cuidados no Zoológico Municipal, transferência da Capela do distrito de São João do Oeste para o espaço do Lago Municipal e projetos realizados em parceria com ONG’s, especialmente o trabalho realizado com a ONG “Amigo dos Rios”, que realiza ações para preservação das nascentes de Cascavel.
Conforme conta a vereadora Beth Leal, “é importante que os próprios públicos recebam nomes de pessoas que de fato contribuíram para o município e estão associadas àquela atividade, como é o caso do senhor Francisco Justo Júnior, um grande defensor do meio ambiente e da sustentabilidade”.
Assessoria de Imprensa/CMC