Notícias

FIEP e SENAI buscam integração com Legislativo

O assessor do presidente do sistema FIEP (Federação das Indústrias do Paraná), Osvaldo Munir Chain, e o diretor regional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) João Barreto Lopes, estiveram nesta sexta-feira (19) reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Damaceno (PDT), com o objetivo de colocar o sistema à disposição dos parlamentares.
Eles apresentaram o trabalho desenvolvido pela instituição e a preocupação com formação, especialmente, a profissionalização de pessoas para o mercado de trabalho.
“Queremos fazer essa ponte com o Legislativo, para que os parlamentares, que são os representantes da população, possam ser os interlocutores e, com isso, contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade através da educação. E que a comunidade seja beneficiada com os projetos que a instituição disponibiliza”, comentou Barreto.
Damaceno enalteceu o trabalho prestado pela instituição e colocou a Câmara à disposição para possíveis parcerias.
A FIEP oferece mais de 400 programas de desenvolvimento para a educação e qualificação profissional. A Federação inaugura hoje a Escola de Alimentos SENAI Cascavel e serão disponibilizados à comunidade cursos na área alimentícia, panificação, confeitaria e corte de carne.
Interessados devem procurar o SENAI, localizado no Jardim Maria Luiza.


LEGENDA
Damaceno em reunião com os representantes da FIEP e SENAI

CRÉDITOS
Imagem: Edson Mazzetto/Ass. Imp.
Texto: Joselei Telles