Notícias

Ganso Sem Limite homenageia artista plástico Hermes Bózio

O vereador Geovane José Machado, conhecido como Ganso sem Limite (PSD), propôs na sessão desta terça-feira (17), homenagem ao artista plástico Hermés Luiz Bózio. O vereador usou a tribuna para tecer elogios ao artista plástico e sargento do 15° Batalhão Logístico.

Hermes Luiz Bózio nasceu no dia 20/05/1970, em Matelândia-PR, reside atualmente no Bairro Jardim Maria Luiza. É filho de Alberto Bózio e Rosa Tedesco Bózio.

Entrou para o Exército em Cascavel no dia 13/02/1989 e atualmente é 3° Sargento no 15° Batalhão Logístico, instituição na qual descobriu sua inclinação artística. Com apoio de seus superiores desenvolveu seu primeiro trabalho, a escultura de três bustos feitos de concreto que estão expostos na frente do batalhão.

Desde então confeccionou obras em sucata, madeira, resina, concreto e argila, e seus trabalhos renderam homenagens a diversas autoridades civis e militares e estão espalhadas por todo o país.

Hermes é autodidata e tem se dedicado à arte com a finalidade de instruir e ensinar de forma voluntária e sem fins lucrativos aqueles que assim desejam.

Entre seus trabalhos recentes encontram-se os bustos dos prefeitos da cidade de Matelândia - PR, o Discóbolo de Miron, o Cowboy, o busto do Patrono da Infantaria Sampaio, Soldado Pioneiro e o símbolo do Exército Brasileiro. Com mais de 450 obras feitas no curso de sua vida artística, tem se dedicado a consolidar sua atuação como artista plástico na cidade de Cascavel e região.

Diante deste currículo e com o intuito de demonstrar o reconhecimento diante ao profissionalismo e solidariedade, Ganso sem Limite pediu voto de louvor e congratulações ao artista plástico.

Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC

Sessão 17-12-2013 25

Legenda: Homenagem é a primeira proposta pelo vereador

Foto: Flavio Ulsenheimer/Assessoria Câmara Cascavel