A vereadora Professora Liliam (PT) e os vereadores Alécio Espínola (PSC) e Policial Madril (PSC) estão solicitando ao prefeito Paranhos que encaminhe, em caráter de urgência, para apreciação da Câmara Municipal, projeto de lei que corrija os valores para concessão de auxílio-alimentação aos servidores de Cascavel.
Na última terça-feira (24), foi aprovado o Projeto de Lei nº 62/2022, concedendo aos servidores a reposição inflacionária referente ao período de maio/2020 a abril/2021, dividida em três parcelas, sendo 2,53% a partir de maio, 2,53% a partir de julho e 2,35% a partir de setembro. O percentual impactará sobre os vencimentos dos servidores concursados, temporários e daqueles contratados em regime emergencial.
No entanto, não foi encaminhado para apreciação da Casa de Leis projeto corrigindo a base para a concessão do auxílio-alimentação, hoje estabelecido pela Lei nº 7.318/2021, pela qual os servidores efetivos com remuneração mensal de até R$ 2.700,32 recebem o auxílio de R$ 304,05. Sem tal correção, alguns servidores perderão o direito após a revisão inflacionária.
"A concessão da inflação sobre os vencimentos dos trabalhadores é uma garantia de que o mesmo manterá seu poder de compra mesmo em períodos como este de alto índice inflacionário, razão pela qual se faz urgente a correção do auxílio-alimentação para evitar prejuízo a estes servidores que já possuem uma média salarial baixa", destacam os parlamentares no documento. A solicitação consta na Indicação nº 675/2022 da Câmara Municipal de Cascavel.
Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC