Notícias

Júlio Cesar defende opção para bilhetagem eletrônica


Com a implantação da bilhetagem eletrônica pela Companhia de Engenharia de Transportes e Trânsito (Cettrans), dentro dos próximos cinco meses, o vereador Júlio César Leme da Silva (PMDB), atual presidente do Legislativo cascavelense, acaba de elaborar dois projetos de lei para atender aos anseios populares, que residem na possibilidade de se trocar o “vale-transporte” por dinheiro.
Júlio diz que a prática já é tradicional e muito justificável: “O trabalhador muitas vezes troca o vale pelo combustível para sua moto ou automóvel; e até mesmo por dinheiro, compras de mercado, etc. É um complemento de seu salário e, por isso, a prática deve ser respeitada, pois nada que venha a prejudicar o trabalhador pode ser implantado”.
Uma das propostas contempla que “os órgãos da administração pública, direta ou indireta e autárquicas, adotem a alternativa de se trocar o valor do cartão eletrônico mensal pela quantia de 70 por cento em reais ao servidor ou funcionário que fizer a opção”.
No outro projeto, voltado às empresas, Júlio propõe também que seja possível a troca do valor de 70% do cartão eletrônico por dinheiro, de acordo com o interesse do trabalhador.
“Nosso principal objetivo neste momento é o de levantar as discussões e alternativas sobre a questão, pois não queremos que o trabalhador, estudante ou qualquer outro cidadão dependente do sistema de transporte coletivo venha a sofrer qualquer prejuízo em suas já minguadas finanças”, assevera Julio César.