Notícias

Legislativo concede título de Cidadão Honorário ao pastor Perci Fontoura

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, na sessão de terça-feira (18), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2023, que concede o título de Cidadão Honorário ao pastor Perci Fontoura, da Assembleia de Deus. A proposição foi defendida em Plenário por Misael Junior (PSC), que ocupa a vaga de Romulo Quintino (PL), vereador licenciado e proponente original. Todos os demais parlamentares também assinaram o projeto em apoio.

Perci Fontoura tem 69 anos de idade e é o presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná (Cieadep). Segundo a justificativa do projeto, o pastor é merecedor do título pois, “com suas ações e contribuição social, cultural, ética e espiritual, também ao município de Cascavel, contribui em muito, ajudando o engrandecimento religioso de nossa cidade”.

Perfil do homenageado

Perci Fontoura é natural de Sobradinho (RS), nascido em 17 de janeiro de 1954. Filho de Orlando Fontoura e Georgina Pintos Fontoura, ele é casado há 43 anos com Roseli Santos Fontoura, pai de Crissiely e Perci, e avô de Arthur e Ana Luiza.

Foi ordenado pastor em 1981, na cidade de Curitiba (PR), e preside igrejas há 42 anos. Ele presidiu os Campos Eclesiásticos de Andirá e Guaíra, e atualmente preside os de Umuarama e Ponta Grossa. O pastor Perci foi vice-presidente por um mandato da Cieadep e é o atual presidente.

Por um mandato, foi presidente da União dos Ministros das Assembleias de Deus da Região Sul (Umadersul), reunindo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ele ocupou os cargos de relações públicas, secretário do conselho fiscal, 1º secretário da Mesa Diretora e vice-presidente. Atualmente, além de presidente da Cieadep, ele é vice-presidente da Umadersul e 4º presidente da CGADB. A Igreja Assembleia de Deus em Cascavel é ligada à Cieadep.

Perci Fontoura é bacharel em teologia pela Fatep, doutor Honoris Causa em Administração Eclesiástica pela Fatep, doutor Honoris Causa em Teologia pela Fatep, cidadão honorário do estado do Paraná e comendador do estado, uma vez que recebeu o “Título Pinheiro”.

Assessoria de Imprensa/CMC