Em uma homenagem emocionada, a treinadora da ginástica rítmica de Cascavel, Alice Martelli, recebeu a medalha ‘Osmar Xiquinho Zimmermann’ nesta terça-feira (12) na Câmara de Cascavel. A comenda reconhece os cidadãos cascavelenses ou aqui radicados, entidades, clubes e associações de caráter desportivo, por relevantes serviços prestados ao esporte local.
Antes da entrega oficial da medalha à Alice, a ginasta Samara Sibin fez uma apresentação no plenário. A atleta é umas das mais destacadas esportistas da cidade e representará Cascavel e o Brasil no Pan-Americano em outubro.
A homenagem, proposta pelo vereador Parra (PMDB) e pelo presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR). “Mais do que uma campeã, Alice é uma heroína, pois venceu mesmo quando ninguém acreditava que seria possível”, destacou Gugu Bueno.
“A Ginástica Rítmica só teve êxito pela dedicação, pelo empenho, pela renúncia e pelo grande amor que a Professora Alice dedicou aos seus alunos por mais de 30 anos, formando, durante esses anos, atletas e pessoas melhores”, destacou Parra.
Alice Martelli, cidadã cascavelense radicada, ingressou como servidora da Prefeitura de Cascavel em 1988, inicialmente na Secretaria de Cultura, onde permaneceu até o ano de 1992, mudando para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em 1993. Destacou-se ajudando e treinando crianças e adolescentes na modalidade de GR - Ginástica Rítmica.
Na GR, sempre esteve à frente do Projeto Atleta do Futuro, pelo qual milhares de crianças e jovens foram atendidos. Como destacam os vereadores proponentes, “esse importante projeto tem um grande alcance social e cultural, além de descobrir inúmeros talentos que sempre representaram Cascavel no âmbito nacional e internacional nessa modalidade”.
Assessoria de Imprensa/CMC