Notícias

“Leis existem muitas, meu mandato é de fiscalização”, define Valdecir Alcântara

Valdecir Alcântara Rodrigues ainda mora na mesma casa onde nasceu, na zona norte de Cascavel. Aos 46 anos, o vereador reeleito para seu segundo mandato é mais conhecido como Valdecir Alcântara e pertence ao partido Patriota. “Eu nunca me imaginei trabalhando na política, mas a vida nos leva por caminhos... e acabei me candidatando”, conta ele, que já disputou a eleição em 2012 e conseguiu ser eleito pela primeira vez em 2016.

O parlamentar descreve seu primeiro mandato como voltado principalmente ao trabalho de fiscalização. “Não sou um vereador de apresentar muitos projetos de lei, mas o que mais se destacou e virou lei é o que obriga a Copel a retirar a fiação irregular que fica solta nos postes e cabe ao Município notificar a Copel para que faça isso”, conta Valdecir.

No que diz respeito à fiscalização, o vereador explica que se empenhou principalmente em acompanhar as obras, já que são feitas com dinheiro público. Valdecir Alcântara diz ter priorizado também a atuação no interior de Cascavel que, segundo ele, vinha desassistido. “Foi no interior que recebi mais de 500 votos, porque eles sabem que têm com quem contar”, afirma.

Campanha diferente

Por causa da pandemia, o parlamentar diz ter tido a experiência de uma campanha muito diferente. “Não fizemos nenhuma reunião, nenhum jantar, nenhum churrasco”, conta Valdecir. Ele afirma que foi possível fazer uma campanha limpa, sem precisar recorrer à doação de combustível, cesta básica e nada que fosse irregular. “Quem votou no Valdecir Alcântara, votou acreditando no nosso trabalho”, afirma.

Novo mandato

Valdecir diz que pretende continuar o trabalho de fiscalização que já vem fazendo e que obteve reconhecimento dos eleitores cascavelenses. “Leis existem muitas e a maior parte não é cumprida, por isso acho que temos que novamente fazer um trabalho de revisão das leis”, defende ele. “Vamos novamente bater em cima do trabalho de fiscalização, ouvir a população”, diz o vereador.

Para contato direto com a população, ele oferece o atendimento do gabinete no prédio da Câmara e suas redes sociais. “Tem também o meu telefone direto, o 99945-9000. É só entrar em contato que a gente vai ouvir e vai fazer o possível para ajudar”, conclui.

Assessoria de Imprensa/CMC