Por determinação do presidente Robertinho Magalhães (PMN), foi aberto recentemente processo licitatório para as obras de reforma do prédio do Legislativo, que apesar de inaugurado em 2006 apresenta alguns problemas estruturais, como rachaduras, infiltrações e goteiras. A reforma também se faz necessária para adequar o espaço para que possa receber os 21 vereadores eleitos a partir de janeiro.
A licitação, realizada na modalidade de carta convite, foi concluída nesta terça-feira (30). Três empresas participaram, duas estiveram presentes na abertura dos envelopes e a vencedora foi a Construtora Engetecne LTDA, que apresentou a oferta no valor de R$ 147.352,00, sendo que o teto máximo havia sido estipulado em R$ 149.345,00. A partir da homologação da vencedora, o que deve ocorrer ainda nesta semana, o início das obras estará liberado. De acordo com o diretor geral do Legislativo, Ailton Souza, o trabalho deverá ser iniciado na próxima segunda-feira, com prazo de 60 dias para conclusão.
Conforme o edital da licitação, deverão ser realizadas várias obras, como substituição de telhas, calhas e tubos; recuperação de áreas danificadas, impermeabilização de lajes, colocação de pastilhas, pintura e reestruturação do plenário, entre outras. “Os trabalhos da nova legislatura terão início em janeiro com a reforma concluída e o prédio adequado ao novo número de vereadores”, frisou o presidente Robertinho Magalhães.
LEGENDA
Prédio da Câmara receberá obras de reforma seis anos depois de inaugurado
CRÉDITO
Flávio Ulsenheimer/Ass. Imp.