Notícias

Magalhães assina compromisso com Cascavel

Representantes do Observatório Social de Cascavel foram recebidos na manhã desta quinta-feira (29) pelo presidente do Legislativo Municipal, Robertinho Magalhães (PMN). Após um bate-papo a respeito do funcionamento da Câmara e dos projetos para a próxima legislatura no que diz respeito à transparência dos atos, foi repassado ao presidente um documento com o título ‘Compromisso público com a sociedade de Cascavel’. Trata-se de uma proposta que estabelece compromissos a serem assumidos por todos os vereadores eleitos no último pleito. O texto diz que são compromissos considerados fundamentais para o alcance da transparência, da prevenção de irregularidades e desperdícios dos recursos públicos. São 13 itens relacionados, entre eles: participar ativa e assiduamente das sessões, fiscalizar o Executivo, exigir transparência na administração do Executivo e do Legislativo, levar ao Ministério público e às autoridades constituídas qualquer suspeita de desvio de recursos, analisar as contas do Executivo, jamais legislar em causa própria, bem como abster-se de qualquer ato que implique na concessão de benefícios e compensações aquém da capacidade do Município e lutar para que seja posto em operação definitiva o chamado ponto biométrico para todos os funcionários concursados bem como para os assessores ou outros cargos remunerados.
O Observatório Social também solicita no documento autorização para que o termo seja registrado no cartório de títulos e documentos de Cascavel e remetido ao juízo eleitoral da Comarca, à Promotoria do Patrimônio Público e à Promotoria Eleitoral.
O compromisso foi prontamente assinado pelo presidente, que ressaltou a importância da iniciativa: “O Observatório não está pedindo nada absurdo. São prerrogativas do vereador e no que depender de mim todas as solicitações contidas nesse documento serão cumpridas á risca”.

Observatrio

LEGENDA
Robertinho Magalhães assinou prontamente o termo de compromisso

CRÉDITO
Flávio Ulsenheimer/Ass. Imp.