Notícias

Magalhães pede isenção do pedágio para pequenos produtores

As tarifas do pedágio pagas pelos pequenos produtores das comunidades rurais de Santa Terezinha, Centenário e Agroibema, quando necessitam vir à sede do município de Cascavel e entregar seus produtos para a merenda escolar e Ceasa, acabam sendo maior que o valor arrecadado na venda da produção. Como uma forma de diminuir o valor das tarifas ou até mesmo a isenção do recolhimento das taxas, o vereador Robertinho Magalhães (PMN) em conjunto com o secretario de agricultura, João Cunha, abriu um canal de negociações com a Concessionária Ecocataratas. No dia 16 de dezembro do ano passado, o vereador esteve reunido com administradores da concessionária onde apresentou as reivindicações das comunidades.

O trabalho tem sido realizado desde o mês de julho, quando a assessoria do vereador iniciou o recolhimento dos documentos necessários, como CAD/PRO (Cadastro de Produtores Rurais) e Nota do Produtor, comprovando que os produtores pertencem a Cascavel, e também colaboram com o aumento de divisas no município. “Nós temos buscado um dominador comum para que os produtores rurais daquelas comunidades possam trazer suas mercadorias sem ter custos muito autos com as tarifas do pedágio”, comenta o vereador, lembrando que há pouco tempo o benefício da isenção era concedido, e foi cortado pela Ecocataratas. “Se não puder ocorrer a isenção, que a concessionária conceda um desconto das tarifas”, salientou Magalhães.

Durante o encontro o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Cleyton Regis Cezarotto, diz ser solidário a bandeira encampada pelo vereador Robertinho Magalhães e o secretario João Cunha, onde afirmou que a concessionária está disposta a realizar estudos para analisar as possibilidades de ser realizada concessão de valores diferenciados para os pequenos produtores rurais ou até mesmo a isenção integral das tarifas.

Reunio_Ecocataratas

Foto: Robertinho Magalhães em reunião com gestores da concessionária Ecocataratas