Notícias

Nair e Assis Gurgacz recebem homenagem por trajetória descrita em livro biográfico

Em um Plenário repleto de autoridades, colaboradores, amigos e familiares, o casal de empresários Nair e Assis Gurgacz recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), uma Moção de Aplausos proposta pelo presidente Alécio Espínola (PL). A homenagem se dá pela trajetória de vida dos dois, retratada no livro biográfico “O Homem Infinito”, escrito pela jornalista Rejane Martins Pires.

A sessão solene aconteceu antes da sessão ordinária, e atraiu para a Câmara o prefeito Leonaldo Paranhos (PL), o vice Renato Silva (Republicanos), os filhos dos homenageados Assis e Jaqueline Gurgacz, netas e outros familiares, além de todos os vereadores. Ainda prestigiaram a entrega da moção vários colaboradores das empresas do grupo Gurgacz, empresários e amigos.

Alécio Espínola contou, em sua fala, experiências que teve com a família de Assis e Nair, destacando a disponibilidade deles para ajudar em ações sociais para a cidade. “É uma trajetória belíssima, que inspirou muita gente, os diretores das empresas, que aprenderam muito com o seu Assis e a dona Nair. Eles fizeram o bem e nunca desanimaram e, como diz o verso bíblico, aqueles que não desanimam e persistem no bem, no tempo certo vão colher. Assis e Nair Gurgacz nos dão a mensagem com sua vida: não desanimem”, disse o proponente.

Em um relato que emocionou a todos, Nair Gurgacz contou histórias do início da vida dos dois e avisou que nem os filhos e netos estavam ouvindo pela primeira vez. Histórias de muita dificuldade, esperança e conquistas. “Eu nunca tinha contado isso pra vocês, né Aline?”, disse ela dirigindo-se a uma das netas. “Hoje eu abri esse segredo muito nosso em público, para todos vocês. Então eu agradeço demais a todos, fico emocionada e não tenho palavras. Só posso dizer obrigada”, concluiu ela.

Embalado pela emoção da fala da esposa, Assis também se colocou. “Valeram a pena esses mais de 60 anos como empresário nessa bela Cascavel. Se tivesse que começar tudo novamente, nós começaríamos, porque é um legado que nós vamos deixar para nossa cidade. Em toda a nossa vida, sempre recebemos a ajuda de pessoas nas horas mais difíceis. Você sozinho não é nada, a gente precisa do apoio de todos”, testemunhou o empresário.

Assessoria de Imprensa/CMC