Notícias

Novas secretarias serão votadas em até 30 dias

É intenção da Prefeitura de Cascavel criar duas novas secretarias: Anti-drogas e de Comunicação Social. Para tanto, o Executivo necessita de autorização legislativa. Na última segunda-feira os anteprojetos referentes à criação das pastas foram protocolados juntamente com ofícios solicitando regime de urgência na votação. Durante a sessão desta terça-feira (22), os vereadores apreciaram os pedidos de votação urgente e ambos os ofícios foram aprovados. Assim, a Mesa Diretora tem até 30 dias para colocar as proposições em votação.
Ainda nesta terça-feira, boa parte das discussões foi destinada ao Projeto de Lei 222/2010, assinado pelos vereadores Nelson Fernando Padovani (PMDB) e Cido do Gás (PSL), que autoriza o Município a efetuar estudos para exploração do biogás no aterro sanitário. A proposta havia recebido parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação e Veto ainda no ano passado. O parecer foi derrubado e o projeto aprovado. “O mundo todo fala hoje da necessidade de utilização das chamadas energias limpas. Nosso projeto vem de encontro a essa necessidade”, frisou o vereador Padovani.
O Anteprojeto de Lei 297/2010, de autoria do Executivo, que cria o programa ‘Calçadas de Cascavel’, regulamentando o Código de Posturas do Município, também foi aprovado.

Sesso_22_02_11_II

LEGENDA
Vereadores terão até 30 dias para votar a criação das duas novas secretarias

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.