Na tarde de sexta-feira (20), o vereador Professor Santello (PTB), a Secretária Municipal de Educação Marcia Baldini e a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Cascavel, Cristiane Sloboda, reuniram-se para discutir o convênio do Programa de Inclusão Digital e Cidadania Roberto Dala Barba, previsto para ser realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR).
Esse programa tem como objetivo atender crianças e adolescentes da 5ª série do Ensino Fundamental, contemplando uma carga horária média de 44 horas/aula, ministradas de forma voluntária por magistrados e servidores. A previsão é de que ele seja implantado a partir de 2024.
Ele abrange diversos temas, incluindo noções básicas de computação, ergonomia, cidadania, acessibilidade, direitos humanos, inclusão e diversidade, direitos e deveres do trabalhador, erradicação do trabalho escravo e infantil, prevenção às drogas e violência urbana, trabalho docente e trabalho seguro, entre outros.
Durante a reunião, foram discutidos os detalhes do convênio e as ações que serão implementadas em Cascavel no âmbito do programa. O objetivo é oferecer uma formação abrangente, promovendo a inclusão digital, conscientização cidadã e o conhecimento sobre direitos e deveres entre os jovens estudantes participantes.
Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC