Notícias

Pauta detalhada da sessão do dia 25 de outubro de 2021

ORDEM DO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2021

70ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

 

PROJETO DE LEI Nº 131 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 131 DE 2021 – Altera dispositivo da lei municipal nº 6.920, de 28 de novembro de 2018, que autorizou a concessão de uso, a título oneroso, mediante licitação para exploração do bem público denominado de estádio olímpico de cascavel. Proponente: Poder Executivo Municipal. Com emenda.

Com as alterações na lei já existente, a prefeitura autoriza que todas as equipes profissionais de futebol com sede no Município de Cascavel usem o estádio para jogos de futebol, quando participantes de campeonatos profissionais e garante que todos que possuem cadeiras e vagas de estacionamento no Estádio Olímpico tenham acesso ao estádio de forma gratuita.

PROJETO DE LEI Nº 83 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 83 DE 2021 – Altera o nome da Rua Elizeth Cardoso, localizada no Bairro Vista Linda, que passa a ser denominada Rua Hari Lagemann. Proponente: Vereador Serginho Ribeiro/PDT.

A proposta altera o nome da rua, que hoje homenageia uma cantora brasileira de bossa nova, para registrar o nome de um empresário da indústria metal mecânica que se instalou na região em 2010.

 

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6 DE 2021 – Altera a Lei Complementar nº 73 de 23/10/2013. Proponente: Poder Executivo Municipal.

O projeto tem por objetivo retirar a restrição existente no que tange à possibilidade de parcelamento dos créditos tributários referentes ao lmposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN incidente sobre a Construção Civil. Esta alteração visa garantir e proporcionar aos devedores do ISSQN incidente sobre a Construção Civil os mesmos benefícios tributários concedidos, de forma permanente, aos demais devedores de tributos municipais. Bem ainda, proporciona a recuperação de tal crédito tributário pela Fazenda Municipal.

 

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 10 DE 2021 - Altera dispositivo da Lei Complementar nº 119, de 17 de setembro de 2021. Proponente: Poder Executivo Municipal.

O Projeto corrige um artigo da lei citada, uma vez que o texto correto deveria prever que as normais deveriam entrar em vigor a partir da publicação da lei e não 180 (cento e oitenta) dias após sua publicação, conforme texto enviado no Projeto de Lei Complementar nº 04/2021.

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 7 DE 2021

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 7 DE 2021 - Regulamenta e estabelece procedimentos para a realização de licitação, na modalidade pregão, bem como o sistema de registro de preços na Câmara Municipal de Cascavel. Proponente: Mesa Diretora.

A proposição tem por objetivo regulamentar e estabelecer os procedimentos para a realização de licitação, na modalidade pregão, bem como o sistema de registro de preços na Câmara Municipal de Cascavel. Trata-se de uma modalidade ágil, transparente, que possibilita uma negociação eficaz entre os licitantes e a Administração, e que torna o procedimento de compra mais eficiente e econômico, pois simplifica muitas das etapas burocráticas das contratações e quando realizado de forma eletrônica, visa aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório por meio da ampliação da disputa. A Câmara possui regulamentação e atualmente realiza praticamente 100% dos procedimentos licitatórios através de pregão eletrônico, porém precisa atualizar suas normas de acordo com decretos federais e tornar a resolução mais eficiente.

 

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 59 DE 2021

Em turno único de discussão e votação a MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 59 DE 2021 – Moção de aplausos a todos os servidores públicos que compõem a equipe pedagógica, técnica e de serviço de apoio do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas ou com Visão Reduzida (CAP) e no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS). Proponente: Vereador Pedro Sampaio/PSC.

Assessoria de Imprensa/CMC