O policial militar Sebastião Madril da Silva, mais conhecido como Policial Madril (PSC), tem 50 anos de idade e é gaúcho da cidade de Soledade. Seu mandato é marcado pela atuação na área de segurança pública e nos projetos para organizar e dar transparência aos serviços públicos do município.
Ele mora em Cascavel desde 1977, no bairro da Neva e, na juventude, já entrou na Guarda Mirim aos 13 anos. Depois, com 15 anos, fez curso de mecânico diesel e aos 18 entrou no Exército para prestar o serviço militar. No começo de 1991 ingressou na Polícia Militar, onde permaneceu por 26 anos, até se afastar da corporação para assumir seu primeiro mandato na Câmara, no primeiro dia de 2017.
Madril se orgulha de sua atuação como policial. “Todos os anos eu sempre fui campeão em número de prisões e, desde 2007, quando começou o registro pela internet, até 2016, eu prendi 4.598 pessoas”. Ele conta que decidiu se candidatar da primeira vez por sugestão de amigos e colegas de polícia que lhe falavam de sua popularidade.
Mandato de 2017 a 2020
Como vereador, Madril teve a segurança pública como uma de suas prioridades. “No primeiro dia do meu mandato, apresentei um projeto que virou lei, que proíbe que se estacione no centro da cidade entre meia-noite e seis da manhã, o que acabou com o ‘bobódromo’ e toda aquela situação de tráfico e até homicídios”, conta.
O vereador também apresentou projetos de lei e proposições em várias outras áreas. “Se você olhar no site da Câmara, vai ver que eu sou o vereador que mais apresentou proposições de 2017 a 2020”, afirma ele. Madril destaca, entre tantos, a lei que estabeleceu critérios de transparência nas vagas para crianças nos CMEIs da cidade. “Para esse novo mandato, vou continuar pensando principalmente na legalidade e no bem-estar da população”, diz.
Avalia que sua campanha para 2021 foi muito parecida com a anterior, mas acredita que a redução de votos se deveu ao fato de ter se dedicado muito a defender os servidores públicos. “Na hora do voto, grande parte deles acabou apoiando candidaturas de outros servidores que não fizeram nada por eles e acabaram não sendo eleitos”, afirma Madril.
Para o contato com os cidadãos, o vereador tem usado seus três perfis do Facebook, por onde recebe pedidos, sugestões, avisos de providências que precisam ser tomadas. Além disso, ele divulga amplamente na cidade seu número de telefone pessoal e os números do gabinete.
Assessoria de Imprensa/CMC