Notícias

Porto assume compromissos pela inclusão e acessibilidade

A convite da Associação dos Surdos de Cascavel (Surdovel), o vereador Paulo Porto (PCdoB) participou na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) da assembleia extraordinária de prestação de contas e eleição da nova diretoria da entidade para o próximo biênio.
Porto colocou seu mandato à disposição para implantação de políticas públicas voltadas à acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva. “Precisamos construir esse diálogo com o movimento dos surdos para a criação e implementação de políticas públicas de inclusão, como por exemplo, o direito a intérpretes de libras nos espaços públicos do município, em especial nas questões relativas à saúde e aos direitos”.
O vereador também assumiu compromisso de lutar junto à entidade por uma sede própria à Surdovel. “A associação tem mais de 20 anos e nunca teve uma sede própria. A entidade precisa de um espaço para a realização de suas reuniões, eventos, assembleias; um local que seja referência para os surdos de Cascavel”, conclui o vereador.
Para o contato com os associados, Paulo Porto contou com o auxílio da intérprete de libras, Loraine Alcântara. O novo presidente da Surdovel é Julio Marcos de Souza, que comandará a entidade nos próximos dois anos.

Surdovel

Legenda
Porto ao lado da interprete Loraine Alcântara e do novo presidente da Surdovel, Julio Marcos de Souza

Crédito
Júlio Carignano