A partir de amanhã, sábado (21), a Câmara entra em recesso, voltando no dia 06 de janeiro. No dia 1º de janeiro, às 15h, no plenário, acontece a cerimônia de posse dos vereadores e vereadora da 18ª Legislatura e também a posse oficial do prefeito eleito, Renato Silva e seu vice, Henrique Mecabô.
A sessão solene será composta de três momentos: a primeira parte com a posse dos vereadores, feita por uma Mesa Diretora provisória presidida pelo vereador mais votado nas ultimas eleições, que é o vereador Tiago Almeida (republicanos), com 4.243 votos. Na sequência, a sessão é suspensa para a eleição da Mesa Diretora que fará a condução e gestão da Casa pelos próximos dois anos. Apresentadas as chapas e após o voto dos vereadores, a nova Mesa Diretora imediatamente toma assento na Mesa Diretora. É esta composição que dá posse ao prefeito e vice-prefeito.
A partir do dia 06 de janeiro as atividades administrativas da Câmara serão retomadas completamente e os vereadores eleitos podem, inclusive, protocolar projetos, requerimentos e indicações. As sessões serão retomadas no dia 03 de fevereiro, após o fim do recesso legislativo.
Eleitos para o mandato 2026 a 2028: Alécio Espínola (PL), Antonio Marcos (PSD), Bia Alcantara (PT), Cabral (PL), Carlos Xavier (Republicanos), Cleverson Sibulski (União Brasil), Cidão Da Telepar (Podemos), Dr Lauri (MDB), Edson Souza (MDB), Everton Guimarães (PMB), Fão Do Bolsonaro (PL), Hudson Moreschi (Podemos), João Diego (Republicanos), Mazutti (PL), Policial Madril (PP), Rondinelle Batista (Novo), Sadi Kisiel (Republicanos), Serginho Ribeiro (PSD), Suco (PSD), Tiago Almeida (Republicanos) e Valdecir Alcantara (PP).
Assessoria de Imprensa/CMC