Os produtores rurais de Cascavel ganharam mais um importante reforço nas reivindicações para melhoria nas condições das estradas da zona rural. Foi aprovado nesta quinta-feira (10), durante as sessões ordinárias e extraordinária da Câmara Municipal de Cascavel, o Projeto de Lei 091/2007, de autoria do vereador Alcebíades Pereira da Silva, autorizando o Executivo a terceirizar os serviços de pavimentação com pedra irregular, cascalhamento e manutenção de estradas rurais. A proposição passou em duas votações e foi retirado para que alguns vereadores pudessem apresentar emendas, as quais necessitam de parecer das comissões internas.
Alcebíades argumentou em seu pronunciamento que o sucateamento do maquinário da Prefeitura não permite um trabalho periódico de manutenção, o que tem causado inúmeros transtornos aos produtores rurais. Pelo projeto, em casos de urgência, o Executivo poderá abrir licitação e contratar os serviços terceirizados. A terceira votação deverá ocorrer no encerramento do 4º período ordinário, daqui a duas semanas.
O Projeto de Lei 102/2007, de autoria do presidente Júlio César Leme da Silva (PMDB), que cria normas para instalação e funcionamento de cemitérios públicos, associativos ou particulares, voltou a ser retirado da pauta por força de pedidos de vistas. Os vereadores pretendem apresentar algumas emendas para aprimorar o projeto, que também deve retornar à pauta de votações em 15 dias.
Ainda durante as duas sessões ordinárias e uma extraordinária realizadas nesta quinta-feira, os vereadores aprovaram vários pedidos de remanejamento enviados pelo Executivo, entre eles um de R$ 1,59 milhão da Secretaria de Educação.
LEGENDA
O vereador Alcebíades é o autor do projeto que autoriza o Executivo a terceirizar os serviços de manutenção das estradas
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.